terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Seguindo sem medo


Uma das maiores preocupações de quem tricota uma receita longa, como um xale por exemplo, é poder retomar o trabalho no dia seguinte sem correr o risco de esquecer onde parou e seguir de forma errada.
Existem muitas formas de se evitar esse problema e cada um tem o seu jeito mas, a seguir vamos mostrar algumas sugestões que podem ajudar aqueles que ainda têm alguma dificuldade com isso.

1. Faça uma tabelinha com o número total de carreiras da receita e a medida que for tricotando vá riscando o número correspondente a carreira. Note que é uma tabelinha simples, não precisa mais que isso.
2. Outra maneira de seguir a receita é através de uma placa e um marcador. 
Essa placa pode ser dos mais diversos materiais: metal, plástico, acrílico, enfim, o que você tiver, o importante é acomodar a receita para uma boa visualização.
 

Existem várias à venda no mercado mas, podemos improvisar e fazer em casa uma com a nossa cara, veja abaixo algumas sugestões.

Ela pode ser de metal e ficar assim mesmo ou pode ser encapada com material auto adesivo, com imagens a seu gosto
 








Podemos usar pedaços de imãs  ou mesmo uma régua pequena para segurar a folha de receita, vale ainda colocar imã na régua.

 


3 Outro modo de não se perder na seguencia da receita é usar contadores de carreira.
Nas fotos podemos ver dois tipos mas existem vários outros modelos no mercado. O importante é lembrar de marcar o número da carreira que será tricotada antes de iniciar.





Este não é específico para  trico mas consegue muito bem cumprir a função
 


Este contador é o mais fácil de achar por aqui, notem que ele fica encaixado no cabo da agulha facilitando seu manuseio.





Bem, são sugestões que ainda dá tempo de providenciar antes de começar seu trabalho, mas se você souber de outras formas, fique à vontade para usar só não esqueça de compartilhar com a gente, afinal os objetivos do TCG Haruni é proporcionar antes de mais nada muita diversão, lazer e aprendizado nessa arte tão bonita que é o tricô.

 Bom trico

4 comentários:

IRIS ROSA VITORIANO VILLELA disse...

Estou amando todas essas explicações, estão super bem didáticas. Parabéns amiguinha, você realmente é D+. Sua sua fã você sabe disso!!!!
2012 beijos
Iris

Borboletas Artesãs disse...

Uma pergunta,vai havendo aqui vídeos da evolução do xaile?

BlogLilikaTricô disse...

Olá, Borboletas,

haverá sim, acompanharemos o Haruni pelos vídeos.
bjs

Samantha Gemellaro disse...

hiihi! Estou adorando tudo!!
E eu tenho esse contador que meu irmão ganhou da promoção do Axe!! hahahah! Ele ganhou uns 6!! kkkkk!!! Realmente ele cumpre a função direitinho!!